Efetivos
Fiscalização coíbe comércio irregular no Calçadão
Forças de segurança e fiscais da prefeitura realizaram operação com a meta de garantir área livre aos pedestres
O comércio irregular no Calçadão de Pelotas foi alvo de operação integrada nesta terça-feira (2). Efetivos da Guarda Municipal e da Brigada Militar, assim como agentes de trânsito e fiscais da prefeitura, realizaram o controle da ocupação por ambulantes e reforçaram a segurança na região.
“A pandemia gera crise e desemprego. Isso fez com que as pessoas busquem alternativas para o seu sustento, mas também temos de manter a segurança e a qualificação do espaço livre aos pedestres e para não penalizar o comércio do município”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, Samuel Ongaratto.
Devido aos riscos de contágio pelo novo coronavírus e ao fechamento temporário do Pop Center como medida de prevenção, muitos comerciantes instalaram-se, com bancas, nas vias públicas. O titular da Secretaria Municipal de Gestão e Mobilidade Urbana (SGMU), Jacques Reydams, espera que eles não retornem para esses locais e procurem os meios legais para trabalharem no centro comercial.
“Nós, nos últimos 60 dias, flexibilizamos um pouco por conta da dificuldade da estrutura em relação ao coronavírus, mas, com a volta lenta e gradual das atividades comerciais, retomamos o controle da ocupação do espaço público, evitando gerar conflito com os ambulantes”, destaca Reydams.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário